logo marca Vimaq R

Distribuidor de Esterco Líquido - Vale a Pena Reformar?

Muito produtores rurais possuem um distribuidor de esterco líquido (chorumeira) em condição de uso avançado e precisam tomar uma decisão: comprar um taque novo ou reformar.
Fazer a manutenção (ou reforma) de tanques distribuidores de esterco líquido é uma ótima opção para diminuir custo de produção, vamos entender o porquê.
Em geral, a manutenção em distribuidores de esterco líquido pode ser uma reforma total ou uma substituição do tanque.
Em alguns casos, a simples reparação de partes do tanque pode resolver o problema e deixar o equipamento pronto para uso novamente.
Veja na lista abaixo as partes do distribuidor de esterco que podem ser substituídas ou reformadas:

Lista 

A) Tanque;
B) Entrada superior;
C) Tampa válvula vácuo;
D) Manovacuômetro;
E) Varão diâmetro;
F) Bomba (bomba lobular ou bomba a vácuo);
G) Proteção do eixo cardan;
H) Eixo cardan;
I) Macaco estacionário;
J) Barra de tração;
L) Eixo;
M) Roda;
N) Registro válvula gaveta diâmetro;

Tanque Distribuidor de Esterco Líquido Usado

Vale a pena comprar um distribuidor de esterco líquido usado ou é melhor investir em um tanque novo? Como vimos acima, tudo depende das condições do equipamento.
Fazer um orçamento para avaliar as condições do tanque usado pode ser um bom caminho no hora de decidir qual investimento fazer.
Se você precisa de um distribuidor de esterco novo, a Vimaq pode te ajudar. Também pode contar com a gente para reformar ou adquirir peças de reposição para esse equipamento.

Com as facilidades da internet, indústria e produtores estão mais próximos.
Fale com nossa equipe agora pelo Whatsapp

Solicite Orçamento

Fale agora pelo whats app!

Por que Utilizar um Distribuidor de Esterco?

O distribuidor de esterco líquido é um equipamento indispensável para propriedades rurais que necessitam captar e distribuir dejetos líquido. O equipamento também pode se utilizados para a lavagem de estábulos, entre outras instalações.
Os tamanhos podem variar entre 2 mil litros a 8 mil litros (para tratores) e são fabricados em chapa de aço carbono com revestimento interno anti-corrosivo. São altamente resistentes e de longa durabilidade.

Sustentabilidade

Como a sustentabilidade é fundamental nos mais diversos setores produtivos, no agronegócio isso não é diferente.
Suínos e Bovinos criados em confinamento produzem uma grande quantidade de esterco por dia. Esta quantidade de dejetos geralmente é depositada em esterqueiras que precisam ser esvaziadas com certa frequência. Pois, caso os dejetos trasbordem podem contaminar o solo e, ou pior, os mananciais de água.
Com um Distribuidor de Esterco Líquido o produtor coloca a Sustentabilidade em prática transformando dejetos dos animais em fertilizante. É juntar o útil ao agradável, ou seja, é bom para a Natureza e bom para os agricultores que diminuem custos com adubação das terra lavouráveis.
O processo é simples, o equipamento é acoplado ao trator, sendo acionado pelo sistema hidráulico, desta maneira , a bomba lobular ou a vácuo realiza a carga e a descarga do líquido com total eficiência.
Vale destacar que Distribuidor de Esterco Líquido pode ser utilizado ainda para a sucção de resíduos industriais, transporte de líquidos e limpeza de fossas.

Resumindo

Vale muito o produtor fazer a manutenção ou reformar distribuidor de esterco, pois este equipamento é uma maneira econômica e ecológica de fertilizar sua lavoura ou pastagem, reduzindo os custos com fertilizantes minerais e empregando o correto destino aos dejetos animais.

Manutenção de Tanque e Peças de Reposição

Fale agora pelo whats app!

logo marca Vimaq R